Conclusão


Conclusão

Através da meditação devocional deste versículo da bíblia tivemos a oportunidade de avaliar qual tem sido a nossa atitude em relação a única real e verdadeira riqueza que existe, o tesouro do reino dos céus. Vivendo neste século em que as pessoas almejam a qualquer custo as riquezas frívolas e passageiras desta vida, o que as leva muitas vezes a menosprezar o verdadeiro tesouro, não podemos nós permitir que este mal também nos contamine.
O Senhor Jesus nos ensinou que o tesouro do reino dos céus possui um valor infinitamente maior do que os tesouros desta vida, pois ele está onde a ferrugem e a traça não consomem e onde os ladroes não arrombam e nem roubam.
Aprendemos que este tesouro está escondido pela incredulidade dos homens, e que só poderá encontra-lo aquele que abrir os seus olhos espirituais por meio do colírio da fé. Mas aquele que o encontra o guarda com cuidado porque sabe o seu valor.
Aprendemos ainda que a pratica da vida cristã é o campo onde o tesouro do reino dos céus é encontrado, e que há um preço a ser pago por ele. Por isto um grande evangelista disse que a salvação é gratuita, mas o discipulado nos custa tudo que temos. E o Senhor nos mostrou ainda que aquele que verdadeiramente encontra este tesouro se despoja de tudo com muita alegria e sem qualquer pesar para adquirir este campo, a fim de tomar posse do grande tesouro que nele está.
E você? Já adquiriu o seu campo?